Pages

sábado, 17 de novembro de 2012


Malhação: O Começo

1
Bom, para iniciar a conversa eu informo vocês que tudo que eu escrever no ''malhação'' são coisas baseadas em pesquisas e também em afirmações de personais, eu não sou especializada no assunto mas eu pesquiso bastante já que é a carreira que pretendo seguir (Educação física - Nutrição esportiva e bla).


Muita gente entra na academia com aquela idéia na cabeça ''Pô, se eu pegar mais peso vou crescer mais, e se eu fizer mais vezes vou crescer mais rápido'', confessa! Isso nunca passou pela sua cabecinha? Bom, pela minha não, mas é porque meu pai malha a mais de 30 anos, é, mais de 30 anos, ele começou quando ele tinha de 14 para 15 anos assim como eu, e acabei aprendendo algumas coisas com ele, e não pense que ele pega leve não, ele mexe com hipertrofia, e admiro muito isso, eu achava até que era papo de doido uma coisa ser tão complicada assim, já que eu fazia musculação e não via o porque de hipertrofia ser mais complicado, mas quando eu comecei com a danada não é que eu sofri mesmo, e olha que eu só faço hipertrofia nas pernas, para vocês entenderem melhor meu treino é assim: Segunda: Pernas treino 1 (Anterior da coxa e glúteos)  e Ombro, Terça: Muay Thai, Quarta: Bíceps, tríceps e peito, Quinta: Pernas treino 2 (Posterior da coxa, panturrilha e glúteos) e abdomêm e Sexta: Muay Thai novamente, ele é assim quando não tem feriados para atrapalhar ou quando eu falto, enfim é meio louco porque as vezes eu esqueço as séries que são 4x8 eu acabo fazendo uma série errada mas depois eu corrijo hahaha, agora chega de blá-blá-blá e vamos com as dicas de hoje. Bora?

      Antes de começar                     

1- Pelo amor de Jesus Cristo, não entre em uma academia pensando aquilo que eu citei em cima, um iniciante pode se machucar feio com essa idéia, já ouviram aquela historinha do ''tudo em excesso faz mal''? Pois é, ela é verídica, não dá para uma pessoa querer levantar mais peso do que ela aguenta, além de prejudicar algum músculo você terá que ficar de uma semana até 15 dias parado porque não vai aguentar a dor.

2- Nada de ficar com aquele inhenhenhem ''Ain não quero malhar braço porque vou ficar musculosa'', amiga vou falar uma coisa pra você que concerteza alguem já te falou ''Isso não vai acontecer!!'', mulher não tem os hormônios masculinos (Não me lembro do nome daquele insignificante que produz o crescimento) então não irá ter braços masculinos, agora se for sua vontade só tomando G.H, mulher cresce mesmo nas pernas (Isso não é uma maravilha?), e fala sério gente, uma barriga definida, coxas e glúteos perfeitos com um braço molenga? Ecaa!

3- Não tente extrapolar fazendo todos os músculos em um dia só, eu sei que você já pensou em fazer isso, esta doidinha para ficar gata até o verão não é? Hahaha mas tente fazer um músculo grande e um pequeno por dia. Peito, Costas e Perna são músculos grandes, Bíceps, Tríceps, ombro, panturrilha são músculos pequenos.

4- Melhore sua alimentação, quando entrar para academia vai começar gastar muitas calorias, então você deve comer principalmente alimentos com protéinas, pra você ''crescer e ficar forte'' hahaha meu pai fala isso. Vale também tomar algum suplemento. Eu recomendo Whey Protein pós treino e Malto dextrina durante ( Mas se você for fazer bastante aeróbico, porque Malto engorda se você não queimar). 

5- O mais óbvio de todos, tudo com um profissional né galera, voce pode pesquisar, ficar se matando tentando imitar aqueles videozinhos no youtube mas nada se compara tendo um profissional especializado te ajudando e fazendo os seus treinos.

 Algumas Dicas uteis

Quem foi que disse que academia é para os gordinhos? Não é não, eu era super magrela, super mesmo, minha coxa tinha o mesmo tamanho do braço do meu pai  47cm hahahah eu lembro daquela época não muito distante em que eu ficava horrorizada por minha falta de bumbum, parece que todo mundo nasce com uma bunda linda e a minha nasceu minúscula 88cm  --' é para acabar com a alegria de qualquer um, mas eu fui com toda a dedicação possível, toda a que existia dentro de mim e falei: Eu vou virar uma gata das galáxias! hahaha brincadeira mas eu fui em busca de definir levemente o abdomem (já estou quase lá) e aumentar a coxa e o glúteos, agora depois de cinco meses de suor eu digo que valeu a pena, não cresci muito não mas é claro, são só cinco meses, a minha coxa de 47cm agora é de 52cm, meu glúteo que eram de 88cm agora é de 99cm, o que posso dizer de tudo isso? ''Que porra louca, graças a Deus não sou tao magrela quanto eu era'', mas novamente, saindo do tralalá vamos ao papo sério. Se voce quer só definir então menos séries com mais repetições, tipo 3x12. Se voce quer aumentar então é mais séries com menos repetições, tipo 4x8. Se voce quer emagrecer então corre pro aeróbico mulher! E por favor gente, sem essa de ''Eu não tenho tempo'',  tempo para ficar deitadona voce tem né? Só chuva cai do céu meus amores, então vá em busca do seu ideal.
Por hoje é só, se liga nas próximas dicas da Malhação viu?

                                                 Beijo da Dani

1 comentários:

Unknown disse...

ruim seu blog odiei de paixao !!!!

Postar um comentário