Pages

terça-feira, 25 de dezembro de 2012


Malhação: Não é só questão de estética

1

Dando Adeus a celulite!

Oiii galera, depois de um tempinho pensando em qual seria o próximo assunto é que são tantos, eu me lembrei da época não muito distante em que essa droga me incomodava, e acredite, me incomodava mesmo. Celulite é algo comum, homens não ligam e tal mas como eles mesmos falam, tem um limite, e esse limite é ultrapassado com o tempo, de alguns furinhos que aparecem só quando são apertados  depois são vísiveis quando estão com roupas de banho, cada vez são mais aparentes, até se tornarem incômodos, doloridos e feios, parecendo uma almofada de espuma desproporcional. E não é só em gordinhas não, eu sempre fui magra, corpo bem esguio e nada de curvas além da cintura fina, porém a celulite resolveu atacar, acredito que foi pelo peso que ganhei e acabei perdendo (eu quase nunca fico com o peso que ganho) pois então, meu bumbum era um tanto caído antes de começa malhar, pequeno, caído e com celulite! Não é uma maravilha? Pois é, taí o motivo que me esforço tanto, principalmente com quadríceps. Mas a questão é: Tem cura? Tem como evitar? Como a malhação é capaz de acabar com a celulite? Então vamos por partes, vou explicar tudinho pra vocês.



As principais maneiras de combater e evitar a celulite:
Alimentar- se adequadamente -  Cuidar da alimentação é uma maneira de potencializar outros tratamentos e obter resultados mais rapidamente.
Beba água - A ingestão de líquidos ajuda a eliminar as toxinas, responsáveis pela formação da celulite. 
Drenagem linfática e massagem modeladora -  Elas ajudam a ativar a circulação sanguínea e combinadas com alimentação saudável mostram resultados na pele em algumas sessões.
Cremes anti-celulite -  Os cremes para celulite têm efeito muito sutil se usados isoladamente. Mas, se associados à automassagem, eles respondem com mais eficiência - o ativo mais recomendado pelos especialistas é a cafeína, que inibe ação de uma enzima que estoca gordura. 
Tratamentos estéticos -  Máquina que faz palpação, rolamento e sucção sucessivamente e ajuda a eliminar o aspecto de casca de laranja. Existe também a associação deste aparelho ao laser, estimulando a formação de colágeno e deixando a pele mais firme.
Mude seu hábitos -  Salto alto, trabalhos que exigem muito tempo em posição sentada prejudicam a circulação e predispõem ao aparecimento da celulite. "Intercale o salto com sapatos baixos, levante da cadeira a cada duas horas, use as escadas, ande mais a pé, pare o carro numa vaga distante do seu trabalho. Com pouco esforço, você melhora sua circulação.

Como a malhação é capaz de acabar com esse pesadelo: Para melhorar o aspecto dos furinhos que você já tem e evitar que novos apareçam, a atividade física é primordial. Além de ajudar a eliminar a gordura localizada no quadril e nos glúteos, os exercícios melhoram a circulação e, consequentemente, o aspecto da pele. E digo isso por experiência própria, depois de algumas semanas fazendo musculação, eu notei de verdade o efeito de melhora das celulites, hoje posso dizer que melhorou 97% um pouquinho sempre fica, a minha era o meio termo entre o grau 1 para o 2, agora esta bem menos que o grau 1, quase nada, e ainda está evoluindo, em breve não estará nenhuma, nenhuminha para contar história haha. É um pouco cansativo no começo mas depois de um tempo você não se imagina sem, e como sempre falo, os resultados valem a pena. Fora que você pode fazer alguns exercícios em casa mesmo, já não é necessário pesos, encontrei alguns vídeos com a ex-panicat Tânia Oliveira. Confira!
Exercícios para celulite com Tânia Oliveira 1
Exercícios para celulite com Tânia Oliveira 2
Exercícios com vassoura com Tânia Oliveira

 É claro que os exercícios também tem que ser combinados com a alimentação e a hidratação, mas dão efeitos mesmo.
É isso meninas, espero que gostem das dicas e que levantem esse bumbum do banco e vá malhar, haha.
Beijo da Dani




 

1 comentários:

Sofia disse...

Felizmente já controlo melhor a celulite. Faço mais exercício e tenho mais cuidado com a minha alimentação.

Postar um comentário